As fotos a seguir relatam o
trabalho pedagógico oferecido pelas educadoras, onde é retratado o momento da
criança dando plena liberdade de ação para que elas se sintam importantes,
livres, são respeitadas em seu ritmo de desenvolvimento, social, cultural e
afetivo.
A real intenção é a de externar, para quem tiver interesse em Educação Infantil, as ações realizadas no CEI Nóbrega, por profissionais qualificados e com idéias que contribuem no crescimento global de toda turminha.
segunda-feira, 2 de junho de 2014
sábado, 5 de abril de 2014
ATIVIDADES BERÇÁRIO II D
SUCATAS
OU BRINQUEDOS NÃO ESTRUTURADOS: BRINCAR É MAIS DO QUE UMA
ATIVIDADE SEM CONSEQUÊNCIA PARA A CRIANÇA, ELA NÃO APENAS SE DIVERTE, MAS ELA
APRENDE, CRIA E RECRIA, INTERPRETA E RELACIONA-SE COM O MUNDO.
O BRINCAR É
INDISPENSÁVEL À SAÚDE FÍSICA, EMOCIONAL E INTELECTUAL
DA CRIANÇA. IRÁ CONTRIBUIR, NO FUTURO, PARA A EFICIÊNCIA E O EQUILÍBRIO DO
ADULTO.
quinta-feira, 13 de março de 2014
FESTA DOS ANIVERSARIANTES E CARNAVAL
Elaboração do mural

As crianças dos Berçários II e dos Minigrupos I elaboraram um mural para a festa dos aniversariantes do mês. Cada turma ficou responsável por uma parte do mural ao pintar um pedaço do tecido. Todos os pedaços foram reunidos em um mural e nele foram coladas as fotografias de todos os aniversariantes do mês. Assim as crianças puderam reconhecer suas fotos e seus trabalhos expostos no pátio.
As
crianças usaram tinta comestível elaborada pelas professoras, assim evitamos
que as crianças manipulassem tintas que não são próprias para sua faixa etária,
pois o guache é recomendado apenas para crianças acima de 3 anos.
Olha o resultado final. Que lindo!!!
Festa dos aniversariantes do mês
No dia 27 de fevereiro festejamos
os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro: 26/01 – Amanda Ribeiro dos
Santos (1A); 25/01 – Davi de Oliveira Lima (1B); 21/02 – João Victor de Souza
Xavier (1C); 05/01 – Luka Ferreira Gonçalves Feitas (1C); 13/01 – Pietra
Emanuelly R. P. dos Santos (1D) (1C); 18/02 – Ana Beatriz Hais Barbosa (2A);
22/02 – Anna Luiza Queiroz Lacerda (2A); 07/02 – Miguel Belo Alves Sabino (2D);
14/02 – Ronan Igor Gonçalves Peixoto Junior (2D); 11/02 – Julia Molina de Paula (3A); 01/02 – Julio Cesar
Siqueira de Oliveira (3A); 04/02 – Lorena da Silva Santos (3A); 14/02 – Luis
Henrique de Souza Xavier (3A); 02/02 – Manuela Barroso Silva Alves (3A) e 04/02
– Nickolas Oliveira Campos (3A)
Neste dia reunimos todas as crianças no pátio, elas tomaram um lanche. Afinal festejar gasta muita energia.
Nós cantamos e dançamos. A festa
foi bastante divertida.
O aniversário é o momento de celebrarmos mais um ano de vida. Temos a satisfação de compartilhar esse evento tão especial da vida de nossas crianças, porque podemos desfrutar da alegria contagiante delas.
Agradecemos a todas as famílias que colaboraram com esta festa!!!
Festa de carnaval
No dia
28 de fevereiro, convidamos os pais e crianças para brincar no pátio ao som de
marchinhas de carnaval no horário de entrada. Independemente da religião de
cada família, consideramos a festa de carnaval como um pretexto para festejar e
reunimos nossas crianças maravilhosas.
Os pais
colaboraram trazendo as crianças fantasiadas com muita criatividade.
No final
da tarde, proporcionamos outro momento de interação entre as crianças ao pátio
ao som de marchinhas e músicas infantis festivas.
As
crianças brincaram bastante com suas máscaras.
“Quem
convive com uma criança sabe do potencial que ela tem de gerar atitudes e
sentimentos positivos. Elas fazem isso pelas famílias e podem fazer o mesmo
pela sociedade. A infância vale muito tanto para a criança quanto para os
adultos à volta dela”, diz Didonet (Rodrigues, C. Para começar bem. In: Carta
fundamental, fevereiro de 2014).
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
terça-feira, 1 de outubro de 2013
JARDIM SUSPENSO - PLANTIO DE SEMENTES DE GIRASSOIS
CAMPO
DE EXPERIENCIA: NATUREZA E CULTURA E LINGUAGEM ARTÍSTICA
TEMA:
JARDIM SUSPENSO – PLANTIO DE SEMENTES DE GIRASSOIS
1)
EXPECTATIVA
DE APRENDIZAGEM – Trabalhar com a plantação de sementes
para que as crianças possam observar e vivenciar o ciclo da vida desenvolvam o
sentido de cuidar da natureza e do ambiente e ter conhecimento da importância do
cuidado com o planeta;
2)
OBJETIVO
– que as crianças observem o processo de crescimento da planta desenvolvendo
noções da importância do meio ambiente e o cuidado que
devemos ter com o mesmo;
3)
CONTEÚDO
– plantar as sementes e observar o seu processo de crescimento;
4)
TEMPO
–
durante o tempo da germinação e o seu desenvolvimento;
5)
ESPAÇO
– área externa do CEI, refeitório, sala de vídeo e sala de aula;
6)
MATERIAIS
– garrafa PET, sementes, terra e água;
Assinar:
Postagens (Atom)