CEI PADRE MANOEL DA
NÓBREGA
PLANO DE ENSINO – 2012
Turma:
BERÇÁRIO I A Prof.: MARLI / SAMPAIO Período: FEVEREIRO/MARÇO/ABRIL
DIAGNÓSTICO:
|
CAMPOS
DE EXPERIÊNCIAS
|
EXPECTATIVAS
DE APRENDIZAGEM
|
AÇÕES
|
AVALIAÇÃO
|
CONHECIMENTO
DE SI, DO OUTRO, DO AMBIENTE
|
Descoberta
e exploração do próprio corpo;
Brincar
sozinho e com os colegas;
Experimentação
de sabores e texturas diferentes.
|
Brincadeiras
com o corpo;
Banho
pedagógico;
Promover
momentos de interação;
Oferecer
alimentos que atendam suas necessidades.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções.
|
BRINCAR
E IMAGINAR
|
Ampliar o
repertório de brincadeiras.
|
Brincadeiras
com obstáculos, túnel e músicas.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções.
|
LINGUAGEM
CORPORAL
|
Desenvolver
a percepção auditiva e oralidade;
Expressar
desejos através de gestos, expressões faciais e orais.
|
Brincadeiras
com o corpo;
Acompanhar
ritmos com gestos;
Retiradas
de sons a partir do corpo.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções.
|
LINGUAGEM
VERBAL
|
Desenvolver
a percepção auditiva e oralidade;
Expressar
desejos através de gestos, expressões faciais e orais.
|
Cantigas,
imitações de sons;
Conversas
informais;
Brincadeiras
com materiais sonoros.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções.
|
NATUREZA
E CULTURA
|
Interação e
comportamento curioso e investigativo;
Observação
do ambiente externo.
|
Contato com
diversas texturas;
Interação
com os sons da natureza;
Contato com
objetos e brincadeiras que despertem curiosidade.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções.
|
CONHECIMENTO
MATEMÁTICO
|
Possibilitar
resolução de problemas por diferentes caminhos.
|
Brincadeiras
com blocos de encaixe;
Brincadeiras
com músicas que envolvam números.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções.
|
LINGUAGEM
ARTÍSTICA
|
Possibilitar
a ampliação da sensibilidade através das diversas formas de expressões
artísticas.
|
Explorar
sons com vários objetos;
Oferecer
diferentes tipos de materiais, texturas e espessuras.
|
Observações constantes das formas de
expressão das crianças e suas evoluções
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário