CEI PADRE MANOEL DA
NÓBREGA
PLANO DE ENSINO – 2012
Turma: BERÇÁRIO II B Prof.: FABIANA / BETH Período: FEVEREIRO/MARÇO/ABRIL
DIAGNÓSTICO: sala com sete crianças que já
freqüentavam o CEI. Este ano entrou dois novos alunos que ainda são amamentados.
Todos usam fraldas. Duas crianças que já apresentam oralidade estabelecida
parcialmente.
|
CAMPOS
DE EXPERIÊNCIAS
|
EXPECTATIVAS
DE APRENDIZAGEM
|
AÇÕES
|
AVALIAÇÃO
|
CONHECIMENTO
DE SI, DO OUTRO, DO AMBIENTE
|
Desfralde;
Higiene;
Vestir-se /
despir-se;
Escoação;
Assoar o
nariz.
|
Lavar as
mãos, limpar o nariz, escovar os dentes;
Vontade
progressiva de ir ao banheiro;
Cooperar;
Expressar
sentimentos;
Organizar o
ambiente.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
BRINCAR
E IMAGINAR
|
Brincadeiras
livres;
Brincadeiras
de roda;
Cantos;
Brinquedos
não estruturados;
Brincadeiras
dirigidas.
|
Imitar
gestos;
Esconde-esconde,
bola, correr;
Imitar
animais;
Usar objetos
inusitados.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
LINGUAGEM
CORPORAL
|
Ginástica;
Dança;
Circuito;
Movimento.
|
Movimentos
coordenados e básicos;
Manipular e
explorar objetos.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
LINGUAGEM
VERBAL
|
Brincar com
palavras;
Roda de
conversa;
Roda de
narração;
Roda de
leitura;
Roda de
manuseio.
|
Parlendas.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
NATUREZA
E CULTURA
|
Interações
infantis;
Variações
de sons e localizações;
Contato com
a natureza;
Reações de
causa e efeito;
Sensações.
|
Explorar
objetos e cheiros;
Forte /
fraco;
Alto /
baixo.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
CONHECIMENTO
MATEMÁTICO
|
Amassar e
deslocar;
Jogos de
regras;
Enfrentar
obstáculos.
|
Empurrar
objetos;
Monta-tudo;
Blocos de
encaixe;
Caixas e
objetos.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
LINGUAGEM
ARTÍSTICA
|
Linguagem
musical;
Linguagem
visual;
Linguagem
teatral;
Grafismo;
Experiência
com cor.
|
Reproduzir
sons;
Imitar gestos;
Apreciar
imagens;
Contato com
diferentes materiais.
|
Observações constantes das formas de
expressão da criança através de registros escritos, fotos e vídeos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário