CEI PADRE MANOEL DA
NÓBREGA
PLANO DE ENSINO – 2012
Turma: BERÇÁRIO II C Prof.: DENISE / PENHA Período: FEVEREIRO/MARÇO/ABRIL
DIAGNÓSTICO:
O BII C é
um grupo no qual 100% ingressou no CEI este ano. Duas crianças têm
experiências em CEI e escola particular. Oralidade: (duas crianças têm
oralidade desenvolvida; uma não emite sons; seis balbuciam). Todos têm
dependência para alimentação. Controle dos esfíncteres (duas crianças já
estão preparadas; sete precisam de estimulo e observação do processo).
|
CAMPOS
DE EXPERIÊNCIAS
|
EXPECTATIVAS
DE APRENDIZAGEM
|
AÇÕES
|
AVALIAÇÃO
|
CONHECIMENTO
DE SI, DO OUTRO, DO AMBIENTE
|
Desfralde;
Usar o
sanitário;
Assoar o
nariz;
Utilizar
talheres;
Higiene
pessoal;
Calçar
sapatos;
Escovação.
|
Lavar as
mãos, limpar o nariz, escovar os dentes;
Vontade
progressiva de ir ao banheiro;
Cooperar,
solidarizar-se;
Expressar
sentimentos;
Organizar o
ambiente.
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
BRINCAR
E IMAGINAR
|
Brincadeira
de roda;
Contos
diversificados;
Brinquedos
não estruturados;
Brincadeira
livre e dirigida.
|
Imitar
gestos, esconde-esconde, bola, correr, imitar animais, usar objetos de modo
inusitado.
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
LINGUAGEM
CORPORAL
|
Yoga;
Ginástica;
Dança;
Circuito;
Movimento.
|
Movimentos
coordenados e básicos;
Manipular e
explorar objetos.
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
LINGUAGEM
VERBAL
|
Brincar com
palavras;
Roda de
conversa;
Roda de
manuseio;
Roda de
narração;
Roda de
leitura.
|
Parlendas;
História:
“Chapeuzinho Vermelho.”
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
NATUREZA
E CULTURA
|
Interações
infantis;
Variações
de sons e localização;
Contato com
a natureza;
Reação de
causa e efeito;
Sensações.
|
Explorar
objetos e cheiros;
Forte /
fraco;
Alto /
baixo.
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
CONHECIMENTO
MATEMÁTICO
|
Amassar e
deslocar objetos;
Enfrentar
obstáculos;
Jogos de
regras.
|
Empurrar
objetos;
Monta-monta;
Pular
caixas e objetos.
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
LINGUAGEM
ARTÍSTICA
|
Linguagem
visual;
Linguagem
verbal;
Linguagem
teatral;
Grafismo;
Experiências
com cor.
|
Reproduzir
sons;
Imitar
gestos;
Apreciar
imagens;
Contatos
com materiais diversos.
|
Observação contínua por meio de
registro escrito e vídeos.
|
Um comentário:
Professora Penha e Denise,
Obrigada pelo amor, pelo carinho, obrigada por estarem cuidando da minha princesa, porque Graças a Deus ele colocou pessoas boas no nosso caminho, digo isso, porque não só no caminho da minha filha, mas também no meu caminho, por estarem me ajudando a criar ela, estou reparando um grande desenvolvimento, ela aprendeu a andar com vocês, sinto vocês como parte da família, porque a escola é uma segunda família, passamos a maior parte da vida junto a ela. A escola em si é muito amorosa, compreensiva, todos os funcionários (a) a diretora, é difícil hoje em dia ver essas qualidades nas pessoas!
Obrigada por tudo, que Deus vos abençoe, pelo carinho, pela paciência...
Amanda Crystina Conforto – Mãe da Clara Conforto... ♥
Postar um comentário